Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB repudia o assassinato do Promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães

    A Associação Magistrados Brasileiros (AMB) repudia o assassinato do Promotor de Justiça, Thiago Faria de Godoy Magalhães, de Pernambuco, 36 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (14). Essa tragédia deixa a Magistratura de luto, e reflete toda a indignação por mais um atentado a um membro do Ministério Público e à Justiça nacional.

    Thiago foi atingido por 20 tiros, numa execução sumária, perpetrando um crime bárbaro e covarde, que comove o Judiciário e a sociedade a outros crimes cujos aspectos apontam para a autoria daqueles que querem calar a Justiça de nosso país.

    Esse episódio passa um sentimento de impunidade, e a sociedade não pode mais conviver com uma lei penal de 70 anos atrás, onde Sua Excelência é o réu.

    Para a AMB esse crime demonstra a necessidade de um empenho ainda maior para o fortalecimento daqueles que exercem papeis que buscam promover a Justiça. Defendemos a segurança para todos que estão vinculados à Justiça, esta que não se apoia só nos Magistrados, mas também nos Promotores e Advogados, com suas funções essenciais.

    A Magistratura se solidariza ao Ministério Público Brasileiro e no particular ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), e aos familiares, esperando que os culpados por esse crime recebam um julgamento firme e justo.

    Ao Eminente Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, a Magistratura nacional transmite o sentimento de inconformismo por tão trágica perda.

    Nelson Calandra

    Presidente da AMB

    • Publicações532
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-repudia-o-assassinato-do-promotor-de-justica-thiago-faria-de-godoy-magalhaes/111970023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)